TAG 8 - Condições de Serviço

Como aderir ao TAG?

Podes aderir ao TAG utilizando uma destas opções:

1) Obter um cartão TAG.
Os cartões TAG estão disponíveis em todos os pontos de venda da Optimus, com um preço de 10€ que já incluem os primeiros 24 dias de chamadas ilimitadas entre TAG's + 10€ de saldo adicional para comunicações para qualquer rede.
Também podes pedir aqui no site, um cartão grátis e sem saldo que te será enviado para casa.
Depois de teres um cartão TAG na tua posse só tens de ligar para o 1220 do teu telemóvel, seguir as instruções e ficas automaticamente a beneficiar da oferta TAG.

2) Se já fores um cliente Optimus podes alterar o teu tarifário para TAG.
Para passares para o tarifário TAG, só tens de ligar 1693 e seguir as instruções, ou utilizar o serviço *111#
Quando a alteração estiver concluída estás automaticamente a beneficiar de comunicações ilimitadas entre TAG's até ao próximo carregamento.

O que é que o TAG me oferece?

Ao aderires ao TAG tens a possibilidade de poder comunicar sem limites entre TAG's (voz, sms, mms, videochamada)

Isto significa que as comunicações ilimitadas são gratuitas?

Exactamente. Para teres acesso às comunicações ilimitadas entre TAG's não precisas de pagar nenhuma mensalidade. Basta estares no TAG e efectuares os carregamentos mínimos obrigatórios, que entram no saldo.

Como é que eu posso saber se determinado número é TAG?

Tens 2 alternativas para descobrir se determinado número é Tag ou não.

1) TAG Finder - Marca no teu telemóvel o código *824*número# seguido da tecla de efectuar chamada. Em seguida nós dizemos-te se o número pertence a um Tag ou não

2) Faz uma chamada porque se esse número for TAG antes de ouvires o sinal de chamada ouvirás um sinal. Se ouvires "chamada tag" sabes que podes falar sem limites porque do outro lado tens um TAG (este sinal está a funcionar desde o dia 3/Dez/2009).

Se o saldo não me chegar e eu precisar de fazer mais comunicações o que posso fazer?

Sempre que quiseres podes carregar o teu cartão com saldo adicional. Ao carregares estás também a expandir o tempo durante o qual poderás ter comunicações ilimitadas (vê a tabela de carregamentos).

Como é que eu sei qual é o meu saldo?

No teu saldo disponível está todo o valor que carregares. Poderás consultá-lo no ivr 1693 ou usando o comando *111#. O saldo serve para fazeres as comunicações que bem entenderes.

Existe algum controlo sobre a oferta das comunicações ilimitadas?

A oferta de comunicações ilimitada está assente no princípio de que a utilização do produto é feita de acordo com regras, padrões e utilizações normais do mercado de telecomunicações móveis. Partindo desse princípio a Optimus reserva-se ao direito de barrar/proceder à desactivação do serviço sempre que verificar que o mesmo está a ser usado de forma indevida ou fraudulenta.

O Optimus TAG é apenas para o uso particular e pessoal dos membros ou utilizadores e não poderá ser utilizado para fins comerciais.

O que acontece se não tiver os €8 no saldo na data de cobrança da mensalidade?

A data de renovação dos benefícios incluídos no tarifário ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês. Deverás no dia da renovação ter saldo suficiente no cartão para débito da mensalidade. Quando o saldo disponível no cartão for inferior ao valor da mensalidade, a Optimus renova todos os benefícios, podendo assim continuar a comunicar sem limitações no dia da renovação e nos 2 dias seguintes. Ao 2º dia ser-te-á cobrado o valor único de €1. Após este período, e até que regularizes o valor em falta ficarás impedido de efetuar comunicações.


Os clientes TAG beneficiam do Programa de Pontos da Optimus?

Sim. Por cada euro carregado, acumulas 1 ponto. Podes depois trocar os pontos por telemóveis, acessórios ou Kanguru. Sabe tudo aqui.

Quando ligo para o 1693 tenho algum custo associado?

As chamadas para o Centro de Apoio ao Cliente, através do número 1693, são gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e têm um preço único de 29 cêntimos, independentemente da duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.

Como funcionam os serviços de Gestão de Saldo no TAG?

Todos os serviços de Gestão de Saldo podem ser usados pelos clientes TAG sem qualquer restrição com excepção do serviço Crava que tem uma particularidade especifica para o produto TAG.
Descrevemos em seguida como funciona o serviço Crava no TAG:

1. Um cliente TAG pode cravar saldo a outros clientes Optimus excepto a clientes TAG

2. Um cliente TAG não pode dar saldo a outros clientes Optimus ou TAG
As regras e condições necessárias para funcionamento do ponto 1 são idênticas às actuais e em vigor não sofrendo por isso qualquer alteração.
Relativamente ao ponto 2. este não será compativel com os clientes TAG. Os clientes até poderão receber uma sms com esse pedido mas não o conseguirão terminar por motivos de incompatibilidade de serviço.

Quais são os prazos dos carregamentos TAG?

O esquema de carregamento funciona na mesma lógica que todos os restantes tarifários Optimus, mas com prazos ainda mais favoráveis:

Valor Carregado Prazo até próximo carregamento
De Até
5€ 9,99€ 12 dias
10€ 12,49€ 24 dias
12,5€ 14,99€ 30 dias
15€ 19,99€ 36 dias
20€ 24,99€ 48 dias
25€ ou + 60 dias

Qual é o tarifário Tag associado às chamadas internacionais?

Tarifário das chamadas internacionais

Europa América/África Ásia/Oceânia   SMS   Videochamada
0,588 € 0,610 € 1,497 € 0,261 € 1,098 €

Para chamadas internacionais mais baratas compra um pacote "Minutos Mundo". Sabe mais aqui

Chamadas especiais para números iniciados por 76

Para segurança e protecção dos nossos clientes, as chamadas efectuadas para números 760 têm de ser efectuadas através do serviço "Saldo Extra".
O serviço "Saldo Extra" permite utilizar serviços especiais, efectuar chamadas de valor acrescentado e valor único (números 760), e efectuar pagamentos através do telemóvel.
Para utilizar este serviço liga 1201 ou clica aqui.

Como posso consultar o número do meu cartão SIM?

O número SIM da Optimus tem 19 dígitos no total e é composto pelo prefixo 8935102, seguido do número que surge indicado no cartão.
Os restantes 12 correspondem aos números que se encontram directamente impressos no teu cartão SIM.
Exemplo de como ler o número SIM nos cartões TAG:

Facturação

As facturas contemplam os consumos efectuados durante um período de facturação quadrimestral, ou seja, abrangem o período que vai desde dia 11 até ao dia 10, quatro meses após.
O envio da factura em papel tem um custo de 5€ por ano (debitado no saldo e não renovável automaticamente). Caso utilizes o serviço de roaming contratual nesse ciclo, recebes gratuitamente a factura em papel.
Todo o detalhe das comunicações pode ser consultado na àrea de Gestão de Conta. A Factura Electrónica, em formato digital, continua com o detalhe completo e gratuita para todos os tarifários. Adere à factura Electrónica!


Data de publicação: 30-01-2013
Data de última atualização: 02-07-2013