TAG First - Condições de Serviço

Como posso aderir ao TAG First?

Os cartões TAG First são exclusivos para jovens entre os 5 e os 12 anos (inclusive) e estão disponíveis nas lojas Optimus, com um preço de 5€ (que já inclui a primeira mensalidade). Também podes pedir um cartão grátis, aqui. Se já fores cliente Optimus, só tens de ligar 1693 e falar com um dos nossos assistentes.

Como é que o TAG First valida a minha idade?

Quando aderires ao TAG First e colocares o cartão no teu telemóvel vais receber um sms a pedir-te o teu número de bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Deves responder a este sms, indicando o número, sem te esqueceres do 9º dígito.
É através do número do teu BI ou cartão de cidadão que conseguimos validar a tua idade. Se tiveres entre 5 e 12 anos (inclusive) o teu tarifário fica definitivamente ativo!
Se não responderes no prazo de uma semana ou se enviares um número de BI ou cartão de cidadão que não é válido, o teu tarifário será alterado para TAG normal, com carregamento de €12.5. Sabe mais sobre o TAG €12.5 aqui.

O que é que o TAG First me oferece?

Ao aderires ao TAG First podes comunicar à borla com os teus amigos e os teus pais, pois as comunicações para números Optimus são grátis: chamadas de voz, sms, mms e videochamadas. Tens ainda 60 minutos grátis por mês para dois números à tua escolha de outras redes. Tudo isto por uma mensalidade de apenas €5.15.

Como posso configurar os dois números de outras redes?

Para configurares os 2 números de outras redes para os quais tens 60 minutos grátis por mês, liga 1693 e seleciona sempre a opção 1 até chegares à opção de configuração:
   1. Tarifários e Pontos Optimus
   1. Gestão do TAG First
   1. Configurar os 2 números especiais
Os 60 minutos são renovados no dia 1 de cada mês, ou seja, no início de cada mês voltas a ter os 60 minutos disponíveis.

Existe algum controlo sobre a oferta das comunicações grátis?

As comunicações para outros números TAG são grátis e ilimitadas! As comunicações para números Optimus (que não são TAG) estão sujeitas a uma política de utilização responsável de 6000 minutos ou sms por mês. Se este limite for ultrapassado, as chamadas de voz passarão a ser taxadas a €0,212/€0,064 (1º minuto/seguintes) e os SMS’s a €0,069. Os MMS e as videochamadas para números Optimus também são grátis e não têm limites!

Recordamos que a oferta de comunicações ilimitada está assente no princípio de que a utilização do produto é feita de acordo com regras, padrões e utilizações normais do mercado de telecomunicações móveis. Partindo desse princípio a Optimus reserva-se ao direito de barrar/proceder à desativação do serviço sempre que verificar que o mesmo está a ser usado de forma indevida ou fraudulenta.

Qual a diferença entre mensalidade e carregamentos obrigatórios?

O TAG First possui uma mensalidade de €5.15, ou seja, apenas necessitas de garantir que tens este valor no teu saldo no dia em que a mensalidade é cobrada. Ao contrário de outros tarifário, os teus pais não precisam de carregar este valor todos os meses.

O que acontece se não tiver os €5.15 no saldo na data de cobrança da mensalidade?

A data de renovação dos benefícios incluídos no tarifário ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês. Deverás no dia da renovação ter saldo suficiente no cartão para débito da mensalidade. Quando o saldo disponível no cartão for inferior ao valor da mensalidade, a Optimus renova todos os benefícios, podendo assim continuar a comunicar sem limitações no dia da renovação e nos 2 dias seguintes. Ao 2º dia ser-te-á cobrado o valor único de €1. Após este período, e até que regularizes o valor em falta ficarás impedido de efetuar comunicações.

O que posso fazer se precisar de fazer comunicações que não estão incluídas na mensalidade?

O teu TAG First já inclui comunicações grátis para toda a Optimus e ainda 60 minutos para dois números de outras redes à tua escolha. Se quiseres fazer outras comunicações, deves garantir que tens saldo no telemóvel.

Como é que eu sei qual é o meu saldo?

Para saberes qual o teu saldo e quando tens que ter o valor da mensalidade disponível, marca *111# a partir do teu telemóvel.

Como posso saber se determinado número é TAG?

Tens duas alternativas para descobrir se determinado número é Tag ou não.
1) TAG Finder: Marca no teu telemóvel o código *824*número# seguido da tecla de efetuar chamada. Em seguida nós dizemos-te se o número pertence a um TAG ou não.
2) Faz uma chamada para o número em questão. Se esse número for TAG, antes de ouvires o sinal de chamada ouvirás a mensagem "chamada tag". Assim sabes que podes falar sem limites porque do outro lado tens um TAG.

Os clientes TAG First beneficiam do Programa de Pontos da Optimus?

Sim. Por cada euro carregado, acumulas 1 ponto. Podes depois trocar os pontos por telemóveis, acessórios ou Kanguru. Sabe tudo aqui.

Como funcionam os serviços de Gestão de Saldo no TAG?

Todos os serviços de Gestão de Saldo podem ser usados pelos clientes TAG sem qualquer restrição com exceção do serviço Crava, que tem uma particularidade específica para o produto TAG.
- Um cliente TAG pode cravar saldo a outros clientes Optimus exceto a clientes TAG.
- Um cliente TAG não pode dar saldo a outros clientes Optimus ou TAG. Os clientes até poderão receber um sms com este pedido mas não conseguirão terminá-lo por motivos de incompatibilidade de serviço.

Qual é o tarifário TAG First associado às chamadas internacionais?

Quando ligas para outros países aplicam-se as seguintes tarifas.

Europa América/África Ásia/Oceânia   SMS   Videochamada
0,606 € 0,628 € 1,542 € 0,269 € 1,131 €

Para chamadas internacionais mais baratas compra um pacote "Minutos Mundo". Sabe mais aqui.

Chamadas especiais para números iniciados por 76

Para segurança e proteção dos nossos clientes, as chamadas efecuadas para números 760 têm de ser efetuadas através do serviço "Saldo Extra". O serviço "Saldo Extra" permite utilizar serviços especiais, efetuar chamadas de valor acrescentado e valor único (números 760) e efetuar pagamentos através do telemóvel. Para utilizar este serviço liga 1201 ou clica aqui.

Quando ligo para o 1693 tenho algum custo associado?

As chamadas para o Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 1693, são gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e têm um preço único de 29 cêntimos, independentemente da duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.

Como posso consultar o número do meu cartão SIM?

O número SIM da Optimus tem 19 dígitos no total e é composto pelo prefixo 8935102, seguido dos 12 algarismos que se encontram diretamente impressos no teu cartão SIM.


Data de publicação: 01-01-2012
Data de última atualização: 29-07-2013